Sobre filmes

Embora não tenha ido há algum tempo ao cinema (nem lembro qual o útlimo filme que assití, olha que tristeza), tenho conseguido assistir alguns Dvds, graças ao esquema da locadora NetMovies, que entrega dois filmes a cada dois dias, em casa – no meu caso, no trabalho, consigo assistir alguma coisa. 

Dentre as maravilhas  que assistí esses dias, estavam “Pillow Talk“, de-li-ci-o-sa comédia de 59, com Doris Day, Rock Hudson e Tony Randall e, o maravilhoso “Senhores do Crime“, de David Cronnenberg com Viggo (ahhhh) Mortensen e Naomi Watts. 

pillowtalk-mag-adPillow Talk (Confidências à meia-noite), foi o primeiro dos três filmes protagonizados pelo trio Hudson/Day/Randall. Uma decoradora de interiores (Doris Day), divide uma linha telefônica com um compositor mulherengo (Rock Hudson), que passa grande parte da manhã conversando com suas conquistas, enquanto compõe uma música para seu agende, Tony Randall, que, óbvio, é cliente dela e, apaixonado pela mocinha. 

O grande lance do enredo (que hoje em dia é bastante óbvio) é Hudson se fazendo passar por um fazendeiro texano, bonzinho, que quer conquistar Doris Day (ela não conhece pessoalmente ‘os 50% de sua linha telefônica’ pessoalmente, apesar de viver discutindo com ele pela posse da linha e, claro, pelo ultraje (recalque) de ouvir a mesma canção todos os dias, mudando apenas o nome da” amada da vez”…

Lógico que ele se apaixona de verdade por ela, e depois fica numa enrascada para convencê-la de que não é o monstro mulherengo que ela pensa que ele é. Vale a pena conferir! Ah, sim, o inesquecível Hayden Rorke (o Dr. Bellows de Genie é um gênio) faz uma pequena participação como o gerente da companhia telefônica.

 

viggomortensen_michaelthompson20-1

Senhores do Crime (Eastern Promisses) é o segundo filme de David Cronnenberg com Viggo Mortensen – o primeiro filme é Marcas da Violência.  Naomi Watts é a enfermeira num hospital em Londres que testemunha a morte de uma jovem garota sem identidade, no momento em que ela está dando a luz e, em busca informações sobre a menina, contidas num diário que ela carregava, acaba se envolvendo no perigoso submundo do tráfico de sexo comandado pela máfia russa na Inglaterra.

É aí que entra Nicolai (Viggo Mortensen) braço direito do filho do grande chefão interpretado pelo excelente Vicent Cassel.  Aos poucos vamos descobrindo que a trama não se concentra em Anna, e sim em Nikolai, especificamente no trajeto que levará o russo a ter seus méritos reconhecidos dentro da organização para que trabalha. Não dá para dizer muito além disso, a não ser  Viggo, ahhhh, Viggo Mortensen. Babações a parte, o filme é muito bom, nada óbvio. O grande Armin-Mueller Stahl interpreta o chefãozão… 

😉
Bon weekend, people!

Anúncios

7 comentários sobre “Sobre filmes

  1. Chris nunca mais vi um filme desde que os meninos nasceram, com exceção dos infantis.Estes não perco um porque ainda me incomoda deixá-los só na sala de cinema.
    Estou vendo , em francês, no curso ,um filme da década de 90 chamado L’allé du roi.

  2. Ai Chris, vamos dizer que eu me esforço na costura!!! ehehhe
    Olha Chris, eu sou tarada por filmes antigos e Pillow Talk é um dos que eu mais gosto. Adoro a Doris Day! Se eu fosse uma mulher antiga, assim tipo cama, mesa e banho, eu queria ser elazinha, e loira de cabelo arrumadinho, é claro! hehehehhe
    Tem muitos filmes com ela, O Homem que sabia Demais é Imperdível, o Hitchkoc era um mestre e sabia escolher muito bem as suas protagonistas… ótimo fim de semana pra você também… bjosss Nonô.

  3. Chris, depois de um longo e tenebroso inverno, eu voltei…rs – tomara que te ache pra por o papo em dia! E amo o trio ‘parada dura’: Doris Day, Rock Hudson e Tony Randal. Ahhh, acabei de ver, o Adam perdeu o American Idol; Danny – aquele que eu adoro, ficou em terceiro. Venceu o azarão, estou com ódio dele…rs – Beijos!

  4. Chris, querida, tô atrasada por aqui, mas me diga: como funciona esse NetMovies? Porque, do jeito que vc falou, é parecido com a Netflix, que eu usava nos EUA. Sinto muita saudades da Netflix!

  5. Adorei seu blog…sua filha é uma fofa!!!
    Estou esperando as fotos das salsichas com macarrão…rs…
    Qto ao filme com o Viggo, vou confessar uma coisa, naquela cena em que ele apanhava sem roupa eu não consegui prestar atenção na cena toda, só via aquele corpitcho sarado.E olha que a cena é forte, mais o Viggo é mais…rs…
    Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s