Space, the final frontier…

star-trek-captainsPor 7 anos acompanhei semanalmente as viagens do Capitão Picard e sua equipe, pelo espaço, à procura de novas civilizações, audaciosamente indo onde ninguém jamais esteve. Antes, acompanhei algumas das aventuras de Capitão Kirk e Sr. Spock. Depois, segui por algum tempo a saga de Sisco e Kira em Deep Space Nine, uns picados da Cap. Janeway, e por último, assisti a alguns episódios da última série exibida, na qual o Capitão Archer era interpretado pelo meu eterno Sam Beckett, Scott Bakula.

Estou falando, claro, de Star Trek. Talvez a série de tv que mais obteve sucesso em toda a história do entretenimento. Apesar de ser um clássico caso de ame ou odeie.

Ontem, depois de uma ressaca de vários anos de filmes ruins – o último realmente empolgante foi ‘Primeiro Contato’, fomos assistir STAR  TREK. Por mais que eu tenha me recusado a ler críticas e pedir opiniões de amigos, foi difícil entrar no cinema sem expectivas alguma em relação ao filme.

ph6hca7d12w388_m

A primeira coisa que posso dizer é que AMEI o filme. Ao ponto de não conseguir segurar umas lagriminhas quando entra a trilha sonora clássica, nos créditos finais. AMEI.

A grande pergunta que rondava o filme, era: como ressucitar algo que já foi tão explorado, tão batido, sem ficar repetitivo ou mesmo piegas? Abrams optou por contar a história do começo, quando todos se conheçem. Somos apresentados ao pai de Kirk, a Spock ainda criança e a um jovem, rebelde e mulherego James T. Kirk. Aos poucos, vamos sendo apresentados para as outras personagens, e, impressionante como de cara, passamos a aceitá-los e, imediatamente, já ocupam o lugar de seus predecessores.

J.J.Abrams é, para mim, um dos melhores diretores de filmes de ação do momento. Junto à equipe de Lost, então, é garantia de acertos (ok, não vou falar de Super Homem, tá?). A trilha sonora de Michael Giachinno também empolga.

O elenco está muito, muito bom. Eu confesso que tinha medo de associar um outro rosto ao Kirk que conheci com William Shatner, mas, vamos lá, Chris Pine é um substituto e tanto. Zachary Quinto, está tão certo Spock, consegue dar tanta vida aos conflitos internos do enigmático Vulcano que, quando Leonard Nimoy aparece numa ponta (tá, só não gostei deste gancho no filme), eu até levei um susto. O McCoy de Karl Urban também está perfeito, com sua rabugice característica. Os demais integrantes da tripulação também se destacam, e todos têm seus momentos de glória ao longo dos 120+ minutos de filme. É até sujeira não falar deles, mas, não tem espaço aqui no blog… Só digo que hoje não dá para imagianr outros atores nos lugares de Anton Yelchin (Chekov), que não consegue pronunciar a letra V, Simon Pegg (como o ecocês Scotty), John Cho (Sulu) e Zoë Saldana como Uhura. Aliás, o lance de Uhura com Spock foi uma ótima sacada… só não sei como isso vai se desenvolver no próximo filme. Alguém duvida que teremos mais uma franquia de filmes por aí? 

ph4oj86blux97a_m

Ah, sim… até o insosso Eric Bana(na) consegue dar veracidade ao ensandecido Romulando Nero, em seu plano de destruir os planetas que fazem parte da Federação. 

Enfim, se você é fã de ficção científica e ainda não assistiu, tá esperando o filme sair em DVD? Nada disso… corre já para o cinema e vai conferir, vale muitíssimo a pena.

Se você não é fã de ficção, vai lá mesmo assim, garanto que o drama humano tem muito mais peso que os efeitos especiais.

trekmovieposter1

 

Vida longa, e próspera!

Anúncios

Um comentário sobre “Space, the final frontier…

  1. E o Jornal Globo com aqueles críticos de cinemas com visão tão curta !

    Amore vc tem talento para comentar ! Que maravilhoso texto !

    Muito Orgulho !

    Tb adorei o filme.

    Bjs

    Luv

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s