Sobre desenhos animados

mickeyEu sempre gostei de desenhos. Sempre.

Lembro de, com 3 ou 4 anos, ir às matinês do Cine Copacabana, com a minha mãe, para assistir maratonas Disney, e também os longas. Lembro, particularmente, de ter adorado a ‘Bela Adormecida’, desenho-princesa favorito da Ciça.

Já mais velha, com a animação digital e com trilhas sonoras marcantes, assinadas por pop-stars ou compositores famosos, assistia aos desenhos em suas versões originais e depois as dubladas, para comparar gírias, expressões, e, claro, os nossos talentosos dubladores. Foi assim com Aladdin, a Pequena Sereia, a Bela e a Fera… algumas das músicas, sei as letras (em inglês), até hoje.

genie-aladdinAssim que a Ciça começou a ter mais concentração, fui alugando os ‘Clássicos’ da Disney para ela, e, acabei por comprar os mais famosos. Quase semanalmante, víamos à exaustão: Nemo, Ariel, Aladdin, Hatuna Matata e, finalmente entramos no patamar das Princesas: Cinderela e Bela Adormecida.

Dia desses, chuvinha chaata, estávamos em casa, assistindo tv e começou no canal infantil que ela mais gosta, um desenho IN-SU-POR-TÁ-VEL, de um maníaco por esportes, que salva a cidade habitada por bonecos e por uma única ‘cerumano’ de cabelos cor-de-rosa e resolvi mudar para o canal do Mickey. Por sorte, estava passando Dumbo e, lá ficamos. A Ciça, claro, amou o elefantinho que voa,  choramingou quando a Sra. Jumbo é presa, e riu muito com o desenrolar da estória. Logo depois, começou Tarzan e, também, ela adorou. Fiquei super feliz, pois a trilha de Tarzan é a que mais gosto em português, então, já posso cantar com ela em português!

Aliás, é muito engraçado como eu não consigo cantar determinadas músicas em português… As do Aladdin, impossível. A Bela e a Fera já estou conseguindo, pois gravei um CD que também não sai do carro, com todas as músicas em português, mas algumas, ainda assim, não rola.

Nas minhas férias, pretendo leva-la ao cinema para testar sua reação. Ano passado tentei, sem sucesso, vamos ver agora 😉

Beijocas e ótimo iniciozinho de weekend, folks!

Anúncios

19 comentários sobre “Sobre desenhos animados

  1. Chris,

    Eu também adoro os desenhos da disney, pena que meu universo é basicamente masculino e bela adormecida não rola nem com reza forte.
    Agora me veio na cabeça o seguinte, será que as musicas em portugês do Tarzan são mais fáceis de gravar por serem cantadas pelo Paulo Ricardo que também canta as do Spirit? Ou tô me enganando em relação as do Tarzan?
    As do Spirit, vira e mexe eu me pego cantando…
    bjs!

    • Vani,
      que pena que não rola ‘pecêsa’ por aí, né? eu AMO, estou revivendo minha infância com a Ciça rssss Até mesmo nesse lance de brincar de bonecas, que NUNCA gostei, me amarro em brincar com ela, em vestir as Barbies (e os cavalos, claro) rssss
      Quanto às músicas, a trilha do Tarzan é do Ed Motta, e não do PR. Eu adoro o Ed Motta, mas acho o Phil Collins muito ‘sopa Knorr’, é sempre a mesma coisa, e as musicas são lindas demais!
      Paulo Ricardo para mim é UÓ! Acho que fui a única adolescente a não curtir RPM! Quase surtei quando reconheci a voz dele no Spirit… o Bryan Adams já não é um prodigio, ‘dublado’ pelo Paulo Ricardo, para mim foi um tiro no pé. Mas a Ciça AMA, fica cantando ‘esse é o meu lar’ pela casa sempre que está com os cavalos, então temos que embarcar rsssss
      Das originais, a que eu mais gosto é a da Bela e a Fera. AMO de paixão… Acho que por ter assistido primeiro a versão em inglês e depois à peça em Londres, não dá para me acostumar 100% com a versão nacional, sem contar que a dubladora das canções da Bela tem voz de velha… volta e meia a Ciça pede para eu cantar em portugues com ela. rsss

      E, depois que a gente ouve o Robin Williams como o gênio de Aladdin, fica complicado ouvir seu dublador… complicado demais rsss

      Beijos enormes,
      Chris

  2. Tb AMO desenhos da Disney! Sempre assistia e minha memória mais antiga é de ir assistir no finado drive-in da Lagoa o desenho “Robin Hood”, não-tão-famoso assim” da Disney. Quanto às musicas em português, eu detesto muuuito. Já acostumei muito com tudo em inglês e ouvir em protuguês ainda me machuca os ouvidos. rsrsrs
    Beijos e obrigadíssima pela presença!

    • Sis,
      eu lembro de Robin Hood, uma raposa, certo? Rssss O
      Olha, eu não detesto muito as músicas em português, porque algumas infelizmente já conheci assim, aí a preguiça (leia-se falta de tempo/boa vontade da Ciça) fala mais alto…
      Mas as que aprendi em inglês, não dá, é muito difícil acostumar e se apaixonar por elas… mesmo as da Bela e a Fera, eu fecho os olhos e consigo escuta=las em “inguês”!
      Beijos e, adorei, ADOREI a festa”}!

  3. Olha ,nem sei o que dizer de ouvir a Ciça cantando . Estou aqui sorrindo sozinha.
    E ouvir sua voz também , nem que seja um pouquinho, também foi muito bom.
    Eu não tenho nada contra aquele desenho politicamente diet, já fez sucesso aqui em casa mas passou.
    E as princesas agradam ao Jujuba também viu Vani ? Ele sempre assistiu aos filmes com interesse se não igual ,pelo menos perto do da Valon.

  4. Eu tb adoro desenhos, mas como vc, mais os clássicos, pra ser mto sincera, os desenhos de agora, são raros os qu são bons….
    Levei a Ellen apenas uma vez no cinema, na nossa cidade não tem, acabei levando ela em Fortaleza, pra assistir Madagascar 2, ela adorou, mas disse que prefiria ver em casa, hehehhe…
    Estamos mais indo no teatro, hj por exemplo, vamos ver A Bela e a Fera…
    Ela adorou Peter Pan…
    Bjs
    🙂

    • Bá, jura que vocês vão assistir a Bela e a Fera??? Eu AMO de paixão, estou louca pra levar a Ciça, mas acho que ela ainda não consegue se segurar em mais de 1 1/2 de espetáculo… No máximo, o teatrinho do shopping, com um mix de tudo o que ela gosta…
      Eu entrarei de férias semana que vem, e, assim que aparecer um desenho legal em cartaz, vou leva-la!!!

      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s