Noite de cinema

PHwnmFyxvlR0zE_mFomos assistir ontem, Inimigos Públicos (Public Enemies, 2009), dirigido por Michael Mann, estrelado por Johnny Depp e Christian Bale.

O filme conta a trajetória final do ‘Inimigo Público Nr. 1’ dos EUA na época da depressão, o assaltante de bancos John Dillinger e da caçada organizada pelo agente do recém criado FBI, Melvin Purvis, querendo mostrar serviço para J. Edgard Hoover.

Uma das coisas super interessantes do filme, é acompanhar o que viria a se tornar o FBI, como Hoover foi se popularizando em cima de suas ações para caçar os bandidos. Também é interessante notar, em plena recessão como a máfia, ou as organizações criminosas começam a se erguer (no caso, as casas de aposta), jogando os bandidos para escanteio.

Michael Mann, se tornou para mim, um especialista em conflitos humanos como primeiro plano em seus filmes. Foi assim em ‘Fogo Contra Fogo’ (as personagens de Al Pacino e De Niro), ‘Efeito Colateral’ (Jamie Foxx e Tom Cruise) e também agora, em que ele nos mostra que John Dillinger, sem dúvidas foi um sujeito inteligente, que pintou e bordou com um FBI, mas que também além de um astucioso ladrão de bancos,  ele é apenas um cara que quer viver sem limites, curtir com os amigos e ter uma bela garota (interpretada por Marion Cotillard, de Piaf).

Johnny Depp, de cara lavada (e cá para nós, como ele é lindo),  não utiliza de maneirismos para compor a personagem, pelo contrário, seu olhar e o meio-sorriso mostram Dillinger ao mesmo tempo obcecado e sensível, como quando é rápido e cirúrgico num assalto a banco, mas sem levar um centavo dos clientes ou quando chora de desespero ao ver sua amadar sendo presa.

Vários rostos famosos aparecem durante o filme, mas não tem como esquecer o meio-sorriso de Depp. Christian Bale (Ag. Purvis) e um gorducho Billy Cudrup (Hoover) se destacam, ao lado de Marion Cotillard, claro.

Enfim, é um filme violento, mas muito bom, recomendo!

😉

Anúncios

4 comentários sobre “Noite de cinema

  1. AMO o Johnny Depp. Adoro “From Hell”, já vi um monte de vezes. para mim ele é um dos melhores atores na faixa do 40-50 anos.
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s