Memórias de infância

Primeiro lugar, gostaria de deixar aqui o registro de que a Ciça não é mais um bebezinho. No more.

Resolvemos dar a ela de aniversário, uma mini-cama, e aposentar o berço que tanto a limitava e nos deixava cansados de ir e vir, várias vezes por noite.

Aproveitamos uma liquidação da Tok&Stock e compramos uma caminha linda, que resolvi fazer decupage com uma folha de papel que eu ja estava paquerando, com motivo das Princesas Disney.

Depois de uma manhã inteira recortando as figuras com a minha mãe, finalmente colamos, envernizamos e, montamos a caminha neste final de semana.

A alegria dela já diz tudo.

Alegria com a caminha nova!

Alegria com a caminha nova!

As primeiras noites foram meio tensas, pois a cama não possui grade na parte inferior e, a Ciça ainda se movimenta muito durante a noite, fiquei com medo de ela cair, até coloquei um edredon enorme no chão, mas não foi necessário. As visitas ao nosso quarto também foram em número muito inferior ao que havíamos previsto.

Também neste final de semana, chegou um circo à cidade e resolvemos leva-la para conhecer o “espetáculo”.

Com a proibição estadual de animais se apresentando em circos, eles resolveram montar um jardim, no lado de fora da tenda principal, com animais em tamanho natural em papiêr-machê, e as crianças se esbaldaram tirando fotos e por vezes, montando em seus animais preferidos.

Lógico que a Ciça montou num cavalo.

P1030438_small

No circo, com o apaloosa

O sorriso com o elefante azul

O sorriso com o elefante azul

Palmas no colo do papai

Palmas no colo do papai

Eu me lembro exatamente da última vez em que fui a um circo com meu pai. Eu tinha mais ou menos a idade da Ciça, morávamos em São Paulo e eu lembro que num dos intervalos, fomos eu e ele comprar um lanche e ele cortou o dedo na latinha de fanta uva. Logo depois os leões se apresentaram e, em seguida, os motociclistas enfrentaram o temido globo da morte.

O circo de ontem, não era dos grandes, mas também não sei dizer se gostei do espetáculo em sí (Ha! O contorcionista me deu calafrios) ou se foi a alegria da Ciça, que nem piscava ou desviava o olhar do picadeiro.

Só posso dizer que a minha pequena foi picada pelo ‘Maior espetáculo da Terra‘ e que espero poder levá-la a mais outras apresentações!

birthday-cupcakeAproveitando o clima de festa, queria deixar aqui um BEIJO MUITO grande de aniversário para a minha querida amiga Nandinha, do blog Idade da Pedra.

Amiga querida, desejamos que este novo ciclo seja repleto de alegrias, sorrisos, presentes, bolo de brigadeiro (quero uma fatia, guarda para mim!!!), amigos pertos e distantes e muito amor!

100o beijos e parabéns!

Anúncios

12 comentários sobre “Memórias de infância

  1. Ah, quem tem não tem filho nem imagina que trocar o berço por uma cama também deve ser um tremendo de um ritual de passagem, né? Obrigada por me informar sobre essas coisas.
    E sobre circo… Faz um tempão que não entro em um. Mas fico muito feliz que eles não possam mais usar animais.

  2. Putz, nem me lembro da ultima vez que eu fui no circo…. Faz uns 2 anos.
    Mesmo antes da lei só ia em circo que não tinha animal, mas odeio o globo da morte.
    Ainda não soube o que é passar os filhos do berço pra cama, pois eles não foram pro berço, foram direto pra minha cama…
    Adorei as fotos !

    bjs

  3. Chris,
    A caminha ficou super fofa e já tô vendo que já já sua mocinha não caberá mais nela, hehehe. Como eles crescem rápido meu deuso!
    Eu confesso que nunca gostei muito de circo e demorei um tempão para levar os meus. a primeira vez que fomos foi nesse ano, no espetáculo Oceano do Circo Roda Brasil. E as crianças amaram…Bjão

  4. Simplesmente delicioso ver que aquele bebê de irresistíveis olhos azuis se transformou numa meininha sapeca e está uma princesa perfeita!! Realmente é incrível a rapidez com que crescem e vão virando pessoinhas com idéias, decisões e vontades todas deles.
    Mil beijos!

  5. Que linda a caminha nova! Parabéns, ficou lindo o trabalho de decoupage e a alegria da Ciça com a cama nova é contagiante! 🙂

    E que delícia ir ao Circo!!! Eu gostava bastante tb e fui levada pelos pais, pelas tias, até por excursão da escola para assistir ao “Maior Espetáculo da Terra”.

    Beijocas pra vcs!!! :*

  6. Ahhhh, só vi o recadinho hoje e estou com um sorriso de canto a canto da orelha! São essas demonstrações de amizade e carinho que recebo dos amigos queridos, como você. E a caminha da Ciça ficou tão linda quanto a dona! Mainha ficou encantada e mandou beijos também!

  7. Que fofura ficou a cama!!!E ela toda feliz, hein? Eu mudei Diogo para a mini-cama com 1 ano e 6 meses, confesso que deu uma dorzinha no coração ver meu quarto de bebê se transformar num quarto de menino. Você lembra do meu dilema na época, né?

    Eu também me vejo relembrando coisas da infância através de Diogo.
    Ela como sempre fofa nas fotos.
    Bjs

  8. hahaha, que fofa toda feliz na cama de pecêsas!!

    e circo é mesmo uma delícia enquanto a gente é criança e não se liga muito no sofrimento dos animais. fico muito feliz com essa proibição. animais não são necessários para fazer do circo uma experiência bacana, os palhaços, mágicos e malabaristas bastam. os bichinhos a gente pode ver pela TV. Ou no zôo, onde eles são bem tratados na medida do possível.

    mais uma lembrança boa de infância pra Ciça!

  9. ai Chris, ficou muito linda a caminha dela. Do Alezinho tb troquei logo de vez assim, mas no inicio coloquei travesseiros do lado pro caso dele rolar hehehe
    sempre adorei circo, é bom demais!!
    as fotos…precisa falar? essa menina é lindaaaa

    bjssss

  10. A Ciça ficou mais princesa na caminha nova! rsrs.. A Ana ganhou a dela na mudança. O berço dela tranformou-se em mini cama e ficou ótima! ela ficou se achando! rssrs… bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s