No escurinho do cinema…

princess_and_the_frog_ver3Fomos assistir ontem “A Princesa e o Sapo”, nova animação dos Estúdios Disney.

Ciça se comportou como uma moçinha, apesar de ansiosíssima e não gostar nem um pouco de ficar nem na fila para entrar na sala ou na da bomboniére e choramingar que o filme já estava  terminando, antes mesmo de entrarmos na sala. Natural.

Sem querer entregar o filme para quem vai assisti-lo, a história é uma delícia, ambientada em Nova Orleans, com todos os aspectos peculiares que fazem daquela região, um meio de alegria, mistério e oculto: tem os pântanos, o jazz, o carnaval/mardi-grass, receitas culinárias  temperadíssimas, vudu. Tem de tudo.

As dublagens estão muito boas, as músicas idem, mas, pela primeira vez não consigo me lembrar nem vagamente de alguma melodia tocada no desenho, ao contrário de TODOS os Disney, até agora. Lembro que são muitas músicas, mas nenhuma delas é marcante. Talvez a da mãe-de-santo, seja a melhor, mas passa longe das antecessoras.

Enfim, não vou falar mais, porque não quero entregar nada.

Apenas recomendo, para meninas, meninos, mamães, tias…

Beijocas

Anúncios

8 comentários sobre “No escurinho do cinema…

  1. Eu e a Ellen estamos doidinhas pra ver, pena que aqui onde moramos não tem cinema, então temos que ir pra Itapetininga, ou Sorocaba pra assistir…
    Mas parece mesmo ser mto legal…
    Bjs
    🙂

  2. Chris,
    levei Let e ela ficou apaixonada (eu também, é certo rsrs). Agora já faz questão de ter uma cadeira só para ela (nas primeiras vezes só queria ficar no colo) e ao sair da sala ficou enlouquecida quando viu o cartaz do filme, ficou com o dedinho mostrando e falando o nome dos personagem (e me perguntando o nome para os que não lembrava). Uma delícia de programação, certamente. E agora, ó céus!!! Mais uma princesa disney na minha vida rsrsrs Mas essa Tiana é mesmo retada, do jeito que gosto, definitivamente a minha favorita kkkk
    bjs, nas duas,
    Mi

  3. Tb adoramos o filme! Pedrinho está apaixonado por sapos agora, por causa do filme. Adorei a história e os personagens, as crianlas vibraram com os números musicais e estou quase indo novamente a pedidos do Pedro.
    Bjs

  4. Chris, as crianças estão doidas para ver! Vou ver se depois do Reveillón levamos os dois, porque eu acho que é mesmo um filme para agradar meninos e meninas. Bjão e um bom final de ano para você e família

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s