Panqueca

Sábado chuvoso, vontade de fazer e comer “comfort food”, mas, com a preguiça em alta e, consequentemente pouca disposição para algo mais elaborado, resolvi fazer panquecas, prato que acompanhou grande parte de minha infância, adolescência e, depois de casada, virou um dos pratos favoritos de Amore.

Acho que não existe mistério na receita, tradicional de massa e recheio de carne moída, mas, desta vez resolvi dar uma incrementada e adicionei queijo às massinhas… Vamos lá:

Massa
2 ovos
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 1/2 xícara de leite
1 sachê de tempero pronto para arroz, sabor cebola
1 colher de azeite

P1040020Batí tudo no liquidificador, aqueci uma frigideira média com um tiquinho de óleo, retirei o excesso com uma toalha de papel e, deitei a massa, no equivalente a uma concha por vez, girando a frigideira até a massa se espalhar uniformemente. Ela se solta da frigideira quando pronta.

Para o recheio, usei 400g de patinho moído na hora, refogado com cebola douradinha, cerca de uma colher de sopa de mostarda escura, molho inglês e após a carne ficar bem douradinha, adicionei meio saquinho de molho de tomate já pronto, temperado com azeitonas.

Esperei esfriar e, fui montar as panquecas, uma a uma. Essa parte é meio monótona, mas vale muitíssimo a pena, o resultado final é divino.

Peguei um disco de massa douradinho, coloquei uma fatia de queijo mussarela, o recheio de carne e fiz o tradicional charutinho, uma a uma e as acomodei num pirex, forrado com uma camada de molho de tomate.

Depois de todas as panquecas arrumadinhas no pirex, cobri com mais molho de tomate, e levei ao forno para dar mais uma aquecida.

Gostei muito do queijinho na massa e, da próxima vez, vou experimentar uma panqueca-lazanha, para ver como fica!

Beijos e ótimo início de semana!

Anúncios

4 comentários sobre “Panqueca

  1. Nessa hora de fome, é sacanagem ler um post desses hehehehe…
    Aqui em casa sempre faço, mas a grande maioria é feita de mortadela e queijo, o que marido mais ama, pra comer com coca ou café com leite…
    Eu amo essa de carne… 🙂
    Bjs

  2. Eu AMO panqueca, mas morro de preguiça de fazer… Normalmente apelo pra minha mãe e o nosso recheio é bem sequinho (com pouco tomate). Agora me deu vontade…

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s