Sobre o ano que já está acabando…

Pôr do sol às 21h

Pôr do sol às 21h

Este foi um ano beeem intenso. Ainda está sendo… Há 15 dias do fim do ano, tenho certeza que algumas emoções ainda estão guardadas para nós.  😉

O ano começou super bem, passamos o aniversário da minha mãe no Rio, depois fizemos uma viagem super legal para Mendoza, Ciça super bem na escola, a caminho da sua primeira formatura. Tudo tranquilo, num ritmo super gostoso até que… Numa viagem à trabalho para Paris, tudo mudou. Rápido.

Veio o convite para sairmos do Brasil, dois meses para nos prepararmos (incluindo aulas de espanhol, arrumar todos os documentos e certificados – para nós e para as cadelas,  vir à Santiago buscar escola e casa, voltar para Brasilia, decidir o que íamos vender/doar, trazer e armazenar, organizar tudo e, finalmente, chegar aqui. E sermos felizes.

Olhando para trás, depois de quatro meses aqui, parece que essa correria foi há anos atrás. Ou, melhor, que não aconteceu comigo.

A chegada aqui foi super tranquila, apesar do frio, da mudança de idioma, de costumes, de cardápio, de não conhecer ninguém fora do ambiente de trabalho de Amore. Em tempo recorde, menos de uma semana, compramos tudo para a casa nova, e em dois dias, tudo foi entregue. No meu aniversário, 08/08, a casa já estava com cara de casa.

Image

A primeira semana foi difícil, não vou mentir… principalmente para a Ciça, que além de todas as mudanças acima, teve a mudança de horário.

Mas aos poucos, as coisas entraram em seus ritmos e, hoje estamos tranquilos.

Aos poucos fizemos amizades: brasileiros, chilenos, venezuelanos. Aprendemos os hábitos chilenos, rímos muitos e achamos muita coisa esquisita, mas nos adaptamos.

Chegou setembro, veio o aniversário da Ciça, nevou no nosso quintal, uma semana de Fiestas Patrias com feriadão cheio de gulodices, gente pelas ruas, tipo um carnaval, mas sem o samba. Meus pais vieram para cá e passamos uma semana super legal. Acompanhamos o Rock in Rio pelo YouTube e, deu muita saudades dos amigos. Mesmo.

Outubro foi um mês tranquilo, quase sem novidades… O sol começou a dar as suas caras, dias mais longos menos frios. Já guardamos nossos casacos de neve, calças, botas pesadas e fizemos a limpa nos armários. Recebemos visitas, voltamos a Mendoza e, vimos mais neve! E conhecemos uma turminha de brasileiros, super animada, que deu uma outra cor (e um humor brasileiro do qual sentia muita falta). Também comemoramos o Halloween de verdade, com fantasias, crianças batendo à porta pedindo doces e, indo às casas pedindo por eles.

Novembro já ficou mais quente, usamos até bermuda e camiseta, com Havaianas! =D Por outro lado, as noites estão mais curtas, o sol de pondo cada dia mais tarde e nascendo mais cedo… Lindo, mas faz O estrago pro nosso metabolismo. Vai tentar colocar uma criança para dormir às 20:30h, com um super sol brilhando lá fora rsss

Então, chegamos em dezembro. Os shoppings demoraram a colocar decoração de Natal e, até cheguei a pensar que aqui a Navidad não seria tão linda assim, mas, ledo engano. É um shopping mais lindo que o outro, zilhões de decorações, enfeites, árvores, fitas, laços, bolas, purpurina… Uma festa para os olhos (e prejuízo para o bolso).

Terminou o ano letivo e a Ciça passou de ano super bem. Eu confesso que estava apreensiva, por todo o estresse e a grande carga de mudança pela qual ela passou no meio do ano. Mas, ela mais uma vez nos surpreendeu e foi show! Mega orgulhosa da minha pequena princesa!

Enfim, agora estamos há poucas horas de irmos para o Rio e tenho certeza que ainda vou ter muito o que escever sobre este ano maravilhoso que estamos tendo!

 

Inté!

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre o ano que já está acabando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s