Feliz aniversário para minha princesa (E para o Chile!)

IMG_8535Dia 16 minha filhota fez aniversário. 8 anos. OITO!

Como o tempo tá passando mais e mais rápido, assusta.

Depois de seu aníver ano passado em que praticamente não fizemos nada (sim, teve a neve e teve a ida ao shopping e o bolinho em casa, mas não foi nada muito grandioso), este ano resolvemos fazer uma festinha para ela. Só que… Como a semana do dia 18 é feriado por aqui, de novo, tivemos que adaptar nossos planos.

Antecipamos a festinha do Chucky E. Cheese para o dia 11, quinta (porque dia 12 era o baile da escola, affe!) e resolvemos atender a um desejo antigo dela: uma festa surpresa, em casa, no dia 16 mesmo.

Para quem não conhee CC, é um paraíso para as crianças: espaço fechado, mil e um brinquedos eletrônicos daqueles que você ganha tickets para trocar por brindesss, refill de refrigerante e pizza e cachorro quente para comer. Paraiso infantil e adolescente! E de alguns adultos também rssss

IMG_8530Saímos do colégio, caravana de mamães, e fomos para o Chucky. Muito legal: cada criança ganha um copinho com fichas, uma pulserinha de ID e seu copo de bebida refill. Brincam por cerca de 1 1/2 hora (acreditem, não é pouco tempo), enquanto as garconetes arrumam a mesa com fatis de pizza, o bolo e mais bebida.

Chega o ratón, canta-se parabéns e é uma algazarra!!! A aniversariante ganha uma guitarra, coroa, medalha e dá-lhe de brincadeira! Depois dos parabéns, vem a tradicional piñata (recheada de mais tickets) e a criançada volta pra brincar. Depois de 3 horas, mais ou menos, já estão todos de barriguinha cheia, felizes e cansados! Aí vem a parte chata… trocar os zilhões de tickets pelos brindes. Aqueles brindes tosquitos de sempre, mas que as crianças AMAM.

Fomos felizes para casa e, depois de tudo isso ainda escutei minha princesa dizendo que eu sou a maior mãe do mundo!!! ❤

Dia 12, sexta, foi o Baile no colégio da Ciça e, este ano, sua turma bailou “Cielo, cielito”. É sempre muito legal e emocionante ver como os Chilenos têm orgulho de suas tradições, os adolescentes e as crianças dançam suas danças típicas felizes, sorridentes, sem achar que estejam pagando mico. Dançam com orgulho do que fazem Muito legal.

Bom dia 16, terça feira, semana de férias escolares, resolvemos atender seu desejo e partimos para um grande plano para fazer uma festa do pijama surpresa. Conversei com algumas mães de amiguinhas dela, que não haviam viajado, que por sua parte conversaram com suas filhas e armamos tudo. ímos almocar onde ela quisesse, com quem quisesse e à noite, enquanto eu preparava um lanche bem legal para ela , Amore chegaria mais cedo to trabalho, e a levaria para comprar seu presente de aniversário e, nesse meio tempo, chegavam as meninas, arrumávamos a mesa e era só esperar ela chegar.

Aproveitei que o dia tava beeeem friozinho, fiz brigadeiro, comprei mini sanduíches, fiz uma receita de bolo dividida em 12 cupcakes e um mini bolo e assei pão de queijo. Tudo que as crianças curtem. Comprei no mercado todos os enfeites de Frozen, óbvio, e foi uma festa arrumar a casa com suas amigas, enquanto ela e o pai estavam fora!

IMG_8667 IMG_8668 IMG_8670

Foi uma delícia. Ela não imaginava nada, mesmo. As crianças se esconderam atrás da mesa e, quando ela chegou, pulamos todos, em surpresa, cantamo parabéns e, a carinha de emoção da Ciça, seus pulinhos de alegria, gritinhos e palmas, estão para sempre na minha cabeça. SEMPRE.

IMG_8671

Esta semana é a Semana da Chilenidad e, daqui a pouco tem mais post!

=)

Anúncios

Um comentário sobre “Feliz aniversário para minha princesa (E para o Chile!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s