Comendo fora em Santiago (parte II, Italianos)

Quem quer comer comida italiana de boa qualidade aqui em Santiago, com certeza não vai morrer de fome.

A cada semana abre um bom restaurante, com uma boa carta e menu de tirar o chapéu.

Aqui, deixo três dicas, para programas distintos, na mesma faixa de preço.

Le Due Torri – Borde Rio, Providencia e Costanera Mall

IMG_0082Dos três, é o mais badalado, em três endereços, sendo que a minha escolha é o do Borde Río. O de Providência é o mais antigo e, o do Shopping Costanera, o menos melhor rsss. Já perdí as contas de quantas vezes fui e sempre, SEMPRE, saí satisfeita com meu prato (sempre escolho algo novo). A especialidade da casa é a enorme seção do menu dedicado às pastas de fabricação própria (o chef fica dentro de um “aquário” recheando raviólis e panzottis e fazendo a alegria da criançada). A carta de vinhos é bem ampla e, todos os garçons estão aptos a harmonizar o seu pedido. Os pratos normalmente são BEM caprichados e, se pedirem entrada, dá para dividir entre duas pessoas, tranquilamente. As sobremesas também são muito boas, mas estas eu não divido! Não dá para recomendar UM prato, mas vou tentar… O  fetuccini blanco y negro com molho de vodka e centolla; Spagheti al fileto (com molho de creme fresco e vinho e tirinhas de carne); Risoto do bosque (com três tipos de cogumelos) ou o filé Due Torri, com molho de blueberries e bacon. Muito, muito bom!

Amicci – Av. Apoquindo, 7741 – Las Condes

10687028_870993726267161_5861385132624415149_nRecém remodelado em Las Condes, esse restaurante vem de uma família tradicional da gastronomia italiana no Chile. Fomos pela primeira vez com uma amiga e crianças e saímos muito, MUITO satisfeitos. Vários ambientes, decoração clean e garçons super atenciosos sempre atentos. Pedimos uma entrada-degustação de presuntos italianos e Grana Padano com mel de humo, maravilhoso. De prato principal, meu marido pediu uma costela ao vinho, com polenta; eu pedi um gnocchi de espinafre com queijo mascarpone, nossa amiga um ravioli de caranguejo com funghi e, um prato de fetuccini al fileto para comprartir entre as crianças. MARAVILHOSO. Mesmo. De sobremesa, pedimos um trio degustação, com Panna Cota, torta mil-folhas de doce de leite e tiramisú. Pergunta se queremos voltar? =)

Emporio Armani Café – Shopping Parque Arauco

armani1Não se deixe enganar pelo nome e localização deste pequeno restaurante/café. Está no chamado Distrito de Luxo do Parque Arauco e é, sem dúvidas, o melhor para um jantar com amigos ou uma parada para uns drinks. Também está na lista dos restaurantes que sempre regresso e nunca me arrependo. Recomendo os risottos (frutos do mar para quem curte as conchinhas, funghi para quem, como eu, não.) e também as pastas com seus molhos super elaborados. Ainda não tive oportunidade de pedir as carnes, mas o que vejo sair da cozinha me deixa com água na boca. Uma outra pedida, aqui, é chegar no fim de tarde, depois de fazer compritchas no shopping, pedir um dos driques a base de champagne, uma cerveja beem gelada (radidade em Santiago) ou apenas um café e relaxar de frente para a praça de alimentação externa do mall.

Em um outro post, vou falar de carne.

Sim, não sou a melhor referência em mariscos, mas tenho algumas dicas também rsss

=)

Anúncios

Um comentário sobre “Comendo fora em Santiago (parte II, Italianos)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s